CEBES LANÇA O LIVRO ‘ESPECIALIDADES MÉDICAS NO BRASIL: FORMAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO’

2022-11-15

Este livro reúne informações, do exercício e do mercado de trabalho de 19 especialidades médicas no Brasil, consideradas estratégicas para a prestação dos serviços de saúde. É fruto de um dos últimos projetos em que Antonio Ivo de Carvalho se envolveu, a partir da sua coordenação no Centro de Estudos Estratégicos (CEE) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que junto à Rede Observatório de Recursos Humanos em Saúde (ObservaRH) do Ministério da Saúde (MS)/Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), formam a Rede Colaborativa para Estudos Estratégicos da Força de Trabalho em Saúde, criada em 2015.

O seu conteúdo materializa um dos temas mais espinhosos e desafiantes do campo da saúde e, em especial, do Sistema Único de Saúde (SUS). A apresentação de Sabado Girardi, Cristiana Carvalho e Celia Pierantoni, bem como o prefácio de Hêider Pinto, antecipam os desafios e os resultados das pesquisas empreendidas ante a complexidade que o tema impõe – mais um tema ajustado à razão de ser do CEE-Fiocruz, na liderança de Ivo, responsável por esse conjunto de estudos terem sido mobilizados e empreendidos, e agora chegando ao público por meio do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes).

Acessem o livro em: https://cebes.org.br/cebes-lanca-o-livro-especialidades-medicas-no-brasil-formacao-e-mercado-de-trabalho/30057/