Avaliação da satisfação dos usuários atendidos por serviço pré-hospitalar móvel de urgência

Autores

  • Rodrigo Assis Neves Dantas Universidade Federal de Sergipe (UFS) – Aracaju (SE), Brasil. Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Departamento de Enfermagem – Natal (RN), Brasil.
  • Daniele Vieira Dantas Universidade Federal de Sergipe (UFS) – Aracaju (SE), Brasil. Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Departamento de Enfermagem – Natal (RN), Brasil.
  • Jessica Cristhyanne Peixoto Nascimento Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Departamento de Enfermagem – Natal (RN), Brasil.
  • Sabrina Daiane Gurgel Sarmento Universidade Estácio de Sá – Natal (RN), Brasil.
  • Sara Porfírio de Oliveira Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Departamento de Enfermagem – Natal (RN), Brasil.

Palavras-chave:

Satisfação do paciente. Assistência pré-hospitalar. Avaliação em saúde. Assistência centrada no paciente.

Resumo

O objetivo deste estudo foi avaliar a satisfação dos usuários atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do estado do Rio Grande do Norte. Trata-se de pesquisa transversal, analítica e quantitativa, realizada de janeiro a junho de 2016, com 384 usuários. Obteve-se satisfação na estrutura e no processo. O indicador de estrutura que gerou mais insatisfação foi o conforto das ambulâncias, e o de processo foi o tempo resposta. Conclui-se que os usuários, em sua maioria, estão satisfeitos com o serviço do estado, porém, pesquisas de satisfação dos usuários são sempre necessárias para o monitoramento constante desse serviço.

Publicado

2018-03-31

Como Citar

1.
Dantas RAN, Dantas DV, Nascimento JCP, Sarmento SDG, Oliveira SP de. Avaliação da satisfação dos usuários atendidos por serviço pré-hospitalar móvel de urgência. Saúde debate [Internet]. 31º de março de 2018 [citado 29º de março de 2024];42(116 jan-mar):191-202. Disponível em: https://revista.saudeemdebate.org.br/sed/article/view/801

Edição

Seção

Artigo Original