O Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) junto ao grupo de pesquisa Políticas, Programas e Ações de Educação na Saúde (PPAES), do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/Uerj), apresentam esta edição temática dedicada à publicação de artigos que apresentem e discutam o estágio de implementação das políticas de gestão da educação na saúde.

Com esta publicação, acreditamos que estamos colaborando para a consolidação dessa área, tendo em vista, inclusive, o apoio à manutenção e ao aperfeiçoamento de políticas instituídas que vêm contribuindo significativamente para o processo de fortalecimento do SUS e as fragilidades e desafios que ainda precisam ser superados.

A revista reúne artigos que abordam: Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS); PET-Saúde/GraduSUS; acreditação pedagógica de cursos lato sensu em Saúde Pública; educação interprofissional no Programa Mais Médicos; Educação Interprofissional na enfermagem e na medicina; Educação Permanente em Saúde (EPS) no PMAQ-AB; Educação Interprofissional nas políticas de formação em saúde; interface PET-Saúde/Interprofissionalidade e PNEPS; mídias e plataformas na EPS; EPS na Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública; EPS no Mato Grosso do Sul; produção científica sobre docência em saúde no Brasil.

Publicado: 20-08-2019

Edição completa