CHAMADA DE ARTIGOS PARA NÚMERO ESPECIAL DA SAÚDE EM DEBATE 'PESQUISA TRANSLACIONAL EM SAÚDE COLETIVA: DA BANCADA AO SUS'

11-12-2018

Tema: Pesquisa Translacional em Saúde Coletiva: da bancada ao SUS

A revista Saúde em Debate do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), tem como objetivo difundir conhecimentos críticos do campo da saúde coletiva.

Esta chamada é destinada a compor um número especial dedicado ao tema “Pesquisa Translacional em Saúde Coletiva: da bancada ao SUS”. O foco da publicação é apresentar experiências exitosas de Pesquisa Translacional em Saúde Coletiva, que envolve a articulação entre pesquisa biomédica, epidemiológica, tecnológica, clínica e as políticas e programas de saúde. Inclui a discussão sobre gestão da informação e tradução do conhecimento como formas de abreviar o tempo para utilização dos resultados de pesquisas nos institutos tecnológicos, no complexo produtivo industrial da saúde e nos serviços de saúde.

Aceitam-se trabalhos inéditos resultantes de pesquisas individuais ou de grupos, de dissertações de mestrado acadêmico ou profissional, de teses de doutorado de alunos de Programas de Pós-Graduação nacionais ou internacionais, em desenvolvimento e/ou desenvolvidos, nos últimos cinco anos. Serão aceitos artigos originais; revisões sistemáticas; relatos de experiência; artigos de opinião; ensaios e depoimentos.

A submissão do artigo deve ser feita, exclusivamente, na página da revista Saúde em Debate, seguindo as diretrizes para autores disponíveis no endereço  http://revista.saudeemdebate.org.br/

No formulário de cadastro do artigo, em “Comentários para o editor”, informar que o mesmo está sendo submetido para esta chamada.

O prazo de submissão dos artigos se encerra em 04 de março de 2019.

 

Cordialmente,

 

Comitê Editorial